Procedimento Cirúrgico
Lipoaspiração
this
Sobre o Tratamento

Lipoaspiração é a cirurgia de retirada de gordura corporal de áreas localizadas através de cânulas especialmente desenhadas para isso. O procedimento é indicado para pacientes com gordura localizada não generalizada e as regiões tratadas na cirurgia de lipoaspiração são abdômen, flancos, dorso, culotes, coxas, braços, pescoço e tórax.

Tempo de intervenção
1 a 4 horas
Anestesia
Local com sedação
Hospitalização
24 horas
Recuperacao
3 dias
Efeitos
30 a 35 dias
Resultados
Duradouros
Ainda tem dúvidas
Envie suas perguntas para o Dr. Mário Junqueira
Custos incluídos no tratamento
  • Hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Malhas pós-operatórias
  • Revisões
Vantagens do tratamento
  • Remodela o corpo
  • Elimina a gordura localizada
  • Reduz a celulite
Solicite uma ligação! Assim que recebermos seu contato, ligaremos para você

Resultados esperados e riscos:

A lipoaspiração apresenta resultados duradouros, desde que seja acompanhada por dieta equilibrada e prática regular de exercícios. Os riscos do procedimento envolvem infecção, seromas, sangramentos, má cicatrização e perda de sensibilidade.

A intervenção:

São feitas pequenas incisões por onde é introduzida a cânula para aspiração da gordura em excesso no corpo. Durante a cirurgia, é infiltrada uma solução de adrenalina na gordura, responsável por reduzir o calibre dos vasos sanguíneos e diminuir o sangramento no procedimento.

A técnica de lipoaspiração é frequentemente associada a outras cirurgias plásticas, como prótese de mama, abdominoplastia, mamoplastia e prótese de glúteo. A possibilidade de realização de procedimentos simultâneos deve ser analisada pelo cirurgião plástico durante a consulta.

Cuidados após a intervenção:

Fazer drenagem linfática e ultrassom, além de utilizar a cinta compressiva por, pelo menos, dois meses. No primeiro mês, deve ser respeitada a recomendação de usar a cinta durante 24 horas do dia.

É indicado evitar exposições prolongadas ao sol nos primeiros três meses e, quando houver, reaplicar o protetor solar a cada três horas.

Contraindicações:

A lipoaspiração é contraindicada para pacientes com problemas cardiovasculares e de circulação, assim como gestantes e lactantes.

 

Dúvidas sobre Lipoaspiração

Procedimento Cirúrgico - Lipoaspiração

A lipoaspiração reduz o volume de gordura corporal em áreas localizadas, garantindo melhor contorno corporal. O procedimento não é indicado para perder peso, uma vez que a maior mudança acontece na silhueta corporal e não na balança.

A lipoescultura modela o corpo, utilizando parte da gordura aspirada para preencher outras regiões, como glúteos, culotes e sulcos da face.

Pacientes com gordura localizada e em seu peso ideal ou próximo dele, com pele de boa qualidade, sem flacidez e com boa elasticidade.

Dependendo da área a ser operada e do volume de gordura a ser aspirado, pode ser utilizada anestesia local, local com sedação, peridural ou anestesia geral.

De 12 a 24 horas, dependendo da extensão da cirurgia e da anestesia usada.

O ato cirúrgico dura de uma a cinco horas, de acordo com a extensão da área a ser lipoaspirada.

Sim. A recomendação é que seja lipoaspirado entre 5 a 7% do peso corporal do paciente ou 40% da área corporal total.

As cicatrizes da cirurgia de lipoaspiração medem entre 5 e 10 mm e ficam localizadas em áreas escondidas no corpo, como na área do biquíni, no sulco mamário, dentro do umbigo, no sulco glúteo ou na prega dos cotovelos, dependendo das áreas a serem lipoaspiradas.

A lipoaspiração pode ser feita em locais com acúmulo natural de gordura, como abdômen, dorso, coxas, culotes, pernas, braços, pescoço e face. O procedimento não pode ser feito em regiões articulares, como cotovelos, ombros, tornozelo e região posterior dos joelhos.

Nas lipoaspirações maiores, principalmente se forem associadas a outros procedimentos, os drenos podem ser utilizados por um período de 2 a 5 dias. Nas cirurgias menores os drenos não são necessários. 

Sim. No primeiro mês após a cirurgia, a cinta deve ser usada 24h por dia, só a retirando para o banho e higiene pessoal. No segundo mês, é permitido ficar algumas noites sem ela, dependendo da avaliação do cirurgião plástico.

Suporte
Agende agora mesmo sua consulta com o Dr. Mário Junqueira

Assine nossa newsletter!

Receba as novidades do Dr. Mário Junqueira e mantenha-se informado.
Clínica Capelli
Tel.: (62) 4141-6333

R. 146, nº 82 - Setor Marista, Goiânia - GO, 74170-090

Clinica Revitalize
Tel.: (64) 3431-5786

R. Dr. Valdivino Vaz, 67 - Centro, Itumbiara - GO, 75503-040